![]() |
Foto/Divulgação |
O Samae prepara uma importante ação para aperfeiçoar o sistema de produção e distribuição de água. A partir desta segunda-feira, dia 14, a autarquia vai iniciar um processo de recadastramento geral das unidades de consumo. A intenção é tornar o mais real possível o número de consumidores e confirmar como está o sistema de abastecimento de água de Blumenau.
“É como se fosse feito um novo Censo do Samae. Vamos a cada rua da cidade para verificar como está a situação real das unidades de consumo. Identificar os pontos onde há uma defasagem e onde há equívocos nos dados cadastrais de cada unidade de consumo. É um trabalho meticuloso, que envolve muita tecnologia, e que vai servir para atualizar e enriquecer a base de dados do Samae”, afirma o diretor-presidente, Alexandre de Vargas.
O serviço será feito por uma empresa contratada pelo Samae, a Log Pro. Os funcionários estarão devidamente identificados. Eles vão procurar por moradores e comerciantes para fazer a atualização dos dados. A autarquia pede que os blumenauenses atendam esses trabalhadores e responda aos questionamentos. Não será cobrada nenhuma taxa pelo serviço. Se alguém lhe pedir qualquer valor, chame a polícia, pelo número 190.
Um carro de som vai passar pelas ruas por onde o serviço será executado, para auxiliar na divulgação do trabalho e avisar as pessoas. O trabalho começa nesta semana pelas ruas do bairro Valparaíso.
Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor deve procurar os canais oficiais de contato do Samae: 115 (que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou no WhatsApp (47) 99997-6102 (que atende de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos fins de semana das 5h às 17h).