Projeto aprovado na Câmara busca reduzir recursos públicos com eventos ligados à causa animal

Foto/Rogério Pires

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (1), o projeto de lei de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania) que acrescenta à lei que criou o Programa Empresa Amiga dos Animais, a previsão de participação no programa por meio de parcerias com o Poder Público, seja com recursos ou também com o fornecimento de produtos.

O vereador autor explicou que a ideia é que a prefeitura não tenha gastos na realização de eventos como a Cãominhada e o Mutirão de Castração, por exemplo, que serão realizados com recursos oriundos de parcerias com empresas privadas.

“A intenção é que nos materiais de divulgação desses eventos sejam colocadas as logomarcas das empresas conveniadas, zerando os gastos da administração pública com a realização dessas atividades e conectando a iniciativa privada com gestão pública de maneira legal e inteligente”.

A proposta foi aprovada em segundo turno de votação com uma emenda modificativa incorporada, que acrescenta a possibilidade de participação no programa por meio da realização de doações de produtos ou serviços ao Fundo Municipal do Bem-Estar Animal - FUMBEA. O projeto ainda precisa ser votado em redação final na Casa.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem