![]() |
Foto/Reprodução/Divulgação |
A polícia agiu rápido. Vinte e quatro horas depois do fato ocorrido na segunda-feira, prendeu na tarde desta quarta-feira (02/04) o suspeito, de 56 anos, da tentativa de feminicídio.
O fato tinha ocorrido no bairro Testo Salto, em Blumenau, na última segunda-feira, 2. A prisão aconteceu na BR-101, em Balneário Piçarras.
O homem estava conduzindo um Volkswagen Fox de cor vermelha pela rodovia quando foi pego pela Polícia Civil. Segundo o delegado Bruno Fernando, a prisão preventiva havia sido decretada minutos antes.
O policial informou que o homem confessou o crime, não resistiu à prisão e pretendia ir para Timbó.
No hospital onde está internada a vítima deu detalhes à polícia sobre o que aconteceu naquela noite.
Foi após o jantar momento de ir embora quando foi surpreendida com um mata-leão da parte dele. Conforme a mulher, eles eram apenas amigos.
Durante a agressão, ele dizia que iria matá-la por acreditar que ela poderia se relacionar com outra pessoa. Ela também foi brutalmente espancada no rosto, teve suas mãos algemadas e foi estrangulada com uma corda.
Conforme a policia ele a colocou desacordada no banco do passageiro do veículo da mulher, como registraram as câmeras. Quando ganhou consciência novamente, fingiu-se de morta e percebeu que o agressor havia dado a volta por fora do carro para entrar no lado do motorista. Neste momento, ela trancou as portas e conseguiu fugir até a casa de seus familiares, onde foi socorrida.
Durante o trajeto, o suspeito ainda colidiu diversas vezes com a traseira do carro da vítima para tentar pará-la, e ela só conseguiu se livrar disso quando já estava chegando na casa dos familiares.
A mulher sofreu múltiplas fraturas no rosto, além de escoriações por todo o corpo. Ela permanece internada e precisará passar por cirurgia. Conforme o hospital, ela está estável.
Veja no vído abaixo algumas cenas do crime: