Paratletas representam Blumenau em competições de futsal e tênis de mesa

Foto/Divulgação

Paratletas do Programa Paradesporto de Blumenau/Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU) disputaram no último final de semana a Copa Sul de Futsal para Surdos e a Copa Sul de Tênis de Mesa para Surdos. As duas competições foram disputadas em São José dos Pinhais (PR).

A equipe de futsal estreou vencendo a Associação dos Surdos de Curitiba (ASC/PR) por 3 a 2. Na segunda rodada da primeira fase, foi derrotada pela Associação dos Surdos de Ponta Grossa (ASPG/PR), também por 3 a 2. O time comandado pelo técnico Vinicius Judes foi eliminado nas quartas de finais, após derrota para a Associação dos Surdos de Londrina (ASL/PR) por 2 a 1.

Já no tênis de mesa, o paratleta Murilo Gaulke conquistou o 3º lugar na categoria individual. Ele foi treinado pelo técnico Deois Kiyoshi Kalvelage.

“Mais uma vez os nossos paratletas representaram Blumenau em importantes competições, com muito afinco e determinação. Estamos orgulhosos dos resultados conquistados e pelo trabalho realizado por toda a equipe”, comemora a secretária Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.

Circuito Catarinense de Tênis de Mesa

Os paratletas do Programa Paradesporto - em parceira com a Secretaria de Educação (Semed) - também representaram a cidade na 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, disputado entre sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.

Ao todo, a equipe finalizou a competição na 2ª colocação no Geral Paralímpico, com cinco medalhas conquistadas: um ouro, duas pratas e dois bronzes.

1º Lucas Hansen - Classe 11

2º Fábio Boaventura - Classe 6

2º Emilly Castro - Classe 11

3º Alex Pereira - Classe 9

3º Fernanda Morló- Classe 9

O Circuito Catarinense contará ainda com outras cinco etapas, que garantirão os classificados para representar Santa Catarina na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem