![]() |
Foto/Divulgação |
A Região Norte de Blumenau, uma das áreas de maior densidade demográfica do município, está recebendo uma série de intervenções em mobilidade urbana, que deve impactar positivamente a circulação e o escoamento do trânsito a médio e longo prazo.
Esse pacote de obras, denominado Corredor Norte, teve início em fevereiro com a reforma e ampliação da Ponte Santa Catarina. No trecho A1 do Corredor Norte, destaca-se ainda a reurbanização do trecho final da Rua 2 de Setembro, onde ocorre neste momento a retirada da vegetação para, posteriormente, a via receber três faixas de rolamento.
Em abril, começou também a reurbanização do primeiro trecho da Rua Dr. Pedro Zimmermann. O trecho 1C do projeto, que compreende o trecho entre o viaduto da Mafisa e a Rua Engenheiro Udo Deeke, encontra-se atualmente na etapa de melhoria do sistema de drenagem.
Para o prefeito Egidio Ferrari, essas ações são estratégicas para o desenvolvimento do município. “A Região Norte de Blumenau é a que mais cresce e a que mais tem potencial de crescimento. Por isso, entendemos como fundamental esse pacote de obras, que trará benefícios para toda a cidade”, ressalta.
O secretário municipal de Obras, Dirk Reiter, reforça a importância das intervenções. “Com a conclusão dos trechos, teremos ampliação da capacidade viária, faixas de rolamento adicionais, novo acesso pela Rua São Valentim e uma Ponte Santa Catarina ampliada, favorecendo um escoamento mais ordenado”, destaca.
A próxima etapa prevista é a reurbanização de um trecho da Rua 1º de Janeiro (conhecido como 1B III), com trabalhos de macrodrenagem no cruzamento com a Rua São Roque para amenizar problemas de alagamento na região.