![]() |
Foto/Reprodução/Divulgação |
Se apresentou à polícia em Blumenau na tarde de ontem (02/04) o casal acusado de atropelar e matar o ciclista João Paulo dos Santos, de 19 anos de idade, na SC-108 em Blumenau. O acidente aconteceu na noite do último dia 28 de Março na rodovia SC 108, próximo à empresa Braspress.
De acordo com a polícia, o casal estava visivelmente abalado com o fato. O carro era conduzido pelo homem, mas está no nome da companheira.
O condutor do veículo disse no seu depoimento que não é de Blumenau, e por isso não conhecia a via, se perdendo no momento do atropelamento.
No depoimento ao policiais civis, o casal esteve acompanhado de um advogado, afirmando que não ingeriram bebidas alcoólicas antes do acidente. Além disso, se colocaram à disposição para realizar o exame toxicológico.
O motorista relatou que não viu que tinha atropelado alguém, por isso seguiram viagem sentido Vila Itoupava na SC-108, sem prestar socorro à vítima.
Por não serem presos em flagrante, o homem e a companheira foram liberados após prestar depoimento à Polícia Civil.
A Polícia Civil já tinha a identificação do motorista e da passageira, mas o casal se apresentou espontaneamente na Central de Plantão Policial, em Blumenau.