![]() |
Foto/Divulgação/CBMSC |
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), controlaram o incêndio que resultou de uma grave ocorrência envolvendo produtos perigosos, neste domingo, 6, no km 233 da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. O acidente envolveu um caminhão-tanque de combustível e resultou em um incêndio de grandes proporções. Os números apontam que 24 veículos e três carretas foram atingidos pelas chamas. Cinco pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores.
O governador Jorginho Mello acompanhou o trabalho das equipes e cobra agilidade do Governo Federal para uma solução no local que é um dos pontos mais críticos da rodovia federal em Santa Catarina.
“Um acidente grave ocorrido na 101, no Morro dos Cavalos, um ponto crítico da BR. Felizmente não tivemos vítimas fatais. O governo federal precisa resolver essa pendenga que tem com Arteris, que é a construção de um túnel. Eu sei que é caro, que custa R$ 1,2 bilhão. Agora, o que não pode é Santa Catarina continuar sendo prejudicada pela falta desse túnel. Eu estou cobrando do governo federal e vou continuar cobrando essa solução. Solução que já passou do tempo, já passou da hora. Nós precisamos encontrar o caminho, isso não pode continuar acontecendo”, disse o governador.
Equipes do CBMSC atuaram no controle do incêndio e na segurança da área, considerando o risco elevado devido à presença de substâncias inflamáveis.
Foram atendidas cinco vítimas. Três pela concessionária e outras duas pelo CBMSC, sendo o condutor do caminhão e a acompanhante. Essas duas vítimas com queimaduras de 1°, 2° e 3° grau. Ainda não há atualização do estado de saúde das vítimas atendidas pela Autopista.
Forças que atuaram no local
CBMSC – Com equipes de São José, Palhoça, Garopaba, Imbituba e Pinheira, contando com 36 bombeiros militares e comunitários, seis caminhões e uma ambulância.
Veja no vídeo o momento da explosão: