![]() |
Foto/Rogério Pires |
A Câmara Mirim de Blumenau realizou a primeira sessão mirim itinerante do ano na tarde desta quarta-feira (23). A reunião foi realizada no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, representado pela vereadora mirim Maria Luiza Schemes Salvador.
Além dos vereadores mirins, estiveram presentes o vereador Professor Gilson de Souza (União Brasil), a assessora do deputado Napoleão Bernardes, Ana Paula Reiter, e a representante da Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau, Renata Bianco.
Além dos pronunciamentos dos vereadores mirins, durante a sessão foi entregue de uma moção de louvor para o ex-vereador mirim Lucas Theiss Luiz, da legislatura de 2019, pelos relevantes serviços prestados à Câmara Mirim de Blumenau e pela conquista da bolsa integral de estudos na Stetson University, nos Estados Unidos.
Para o vereador Professor Gilson, a sessão itinerante é uma importante forma de levar a Câmara Mirim para dentro das escolas. “A sessão itinerante apresenta o modelo desse projeto para todos os alunos, que normalmente só o conhecem durante as eleições mirins. Durante o ano o vereador mirim vai para a Câmara, e com a sessão itinerante é possível mostrar aos outros alunos como é bom participar desse programa”.
A vereadora mirim anfitriã do evento, Maria Luiza, avaliou que a descentralização da sessão da Câmara Mirim traz reconhecimento para a escola e também para o programa. “É muito interessante que os outros vereadores mirins conheçam a nossa escola, mas também que os demais alunos conheçam e entendam o projeto Câmara Mirim”, assinalou.
Extraordinariamente neste ano, a Câmara Mirim vai realizar quatro sessões itinerantes, de forma a contemplar mais escolas. O assessor da Câmara Mirim, Igor Felipe Stanck, antecipou que a próxima sessão itinerante mirim será realizada na EEB Dr. Max Tavares D’Amaral, e as demais em locais a serem definidos.