Câmara de Blumenau vai discutir criação de Plano Municipal de Educação Especial

Foto/Marcelo Martins/Divulgação

A Câmara de Blumenau vai promover, na próxima segunda-feira (28), uma audiência pública para discutir a política da Educação Especial. O debate atende ao Requerimento n° 638/2025, de autoria do vereador Professor Gilson de Souza (União Brasil), e será realizado às 19 horas, no Plenário.

O objetivo do evento é discutir as Políticas Públicas de Educação Especial com as famílias, com os profissionais da educação e da saúde, com representantes do poder público, da sociedade civil e toda a comunidade.

"Nosso objetivo é que tenhamos um Plano Municipal de Educação Especial. A inclusão de verdade se faz com diálogo, com amor e com políticas públicas que saem do papel", afirmou o vereador Professor Gilson, convidando todos a participarem deste debate.

Desde o início do mandato, o parlamentar apontou que vem ouvindo e tem acompanhado as demandas das famílias atípicas e tem lutado por uma cidade mais inclusiva. "Muitas famílias ainda enfrentam grandes desafios para garantir uma educação inclusiva e digna para seus filhos. Precisamos conquistar diversas melhorias nessa causa, há muito para ser feito", pontuou.

A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

Abaixo-assinado

Além de propor a audiência pública, o gabinete do vereador Professor Gilson lançou um abaixo-assinado pela criação do Plano Municipal de Educação Especial em Blumenau, que irá garantir políticas públicas efetivas, direitos, práticas pedagógicas adaptadas e mais dignidade para as crianças com deficiência. Tenha acesso ao abaixo-assinado aqui. 

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem