Câmara aprova projeto que visa transparência dos recursos públicos

Foto/Rogério Pires

Na sessão ordinária desta terça-feira (09/04) a Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou projeto de lei de autoria do vereador Diego Nasato (NOVO) que proíbe a utilização das palavras "grátis", "gratuito" e similares na divulgação de serviços prestados ao público ou de eventos de livre acesso, promovidos e/ou custeados pelo município. 

A proposta ainda prevê que nessas divulgações deve-se informar ao público, de forma expressa e de fácil visualização, que o serviço ou evento foi promovido e/ou custeado com os impostos pagos pelos contribuintes.

Em sua justificativa, Nasato argumenta que a transparência na administração pública é um princípio fundamental para garantir a confiança do cidadão e a correta aplicação dos recursos arrecadados. Dessa forma, o projeto busca assegurar que a população compreenda de maneira clara a origem dos recursos utilizados nessas iniciativas. 

“O Estado não gera riqueza própria, apenas redistribui os recursos arrecadados da sociedade. Portanto, é fundamental que os cidadãos compreendam que todos os serviços e eventos oferecidos pelo setor público são, na verdade, pagos pela própria população”, explica Nasato.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem