![]() |
Foto/Rogério Pires |
A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (8), projeto de lei de autoria do vereador Egídio Beckhauser (Republicanos), que institui benefícios para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em eventos promovidos ou apoiados pelo município.
Os benefícios incluem prioridade de acesso, reserva de assentos preferenciais, disponibilização de espaços reservados para acolhimento e descanso, entre outros.
“A concessão dos benefícios previstos nessa lei visa a atender à necessidade específica desse grupo social e proporciona uma experiência mais adequada e satisfatória a todos os envolvidos, garantindo a participação de pessoas com TEA e seus acompanhantes em eventos culturais, esportivos e de lazer na cidade, promovendo acesso à cultura, entretenimento e convívio social“, disse o vereador autor.
Ele ainda acrescentou que o projeto aprovado “vai refletir o compromisso do município de Blumenau com a inclusão social, uma vez que o autismo não se cura, ele se compreende”.