Câmara aprova divulgação de currículos no Portal da Transparência, de gerentes a secretários

Foto/Rogério Pires

A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão desta quinta-feira (3), projeto de lei de autoria do vereador Gilson de Souza (União Brasil)  que determina a disponibilização do currículo acadêmico de profissionais que ocupam cargos de confiança com responsabilidade pública – secretários municipais, diretores e gerentes – no Portal da Transparência. 

O projeto prevê que esses currículos devem ser disponibilizados em formato de fácil acesso e visualização, durante todo o período em que esses profissionais ocuparem o cargo.  

O vereador autor, Gilson de Souza, destaca que a iniciativa fortalece o direito da população ao acesso à informação e permite que os cidadãos avaliem as qualificações dos responsáveis pela gestão pública. "A transparência é um pilar fundamental da boa administração. Com essa medida, garantimos que a sociedade tenha acesso às informações sobre quem está à frente das secretarias e diretorias do município, contribuindo para uma gestão mais responsável e qualificada". 

O tema gerou debates na tribuna, com manifestações favoráveis e contrárias à proposta, que foi aprovada com 12 votos favoráveis e 2 votos contrários. O projeto foi aprovado em segunda votação e ainda precisa ser votado em redação final na Casa para então seguir para sanção do prefeito.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem