Almir sobre o aumento do esgoto: "Assalto à mão armada. Estamos sendo feitos de palhaços"

Foto/Reprodução TVL/Divulgação

O vereador Almir Vieira (PP) fez duras críticas ao aumento de 15,9% na tarifa de esgoto em Blumenau, na sessão ordinária da última quinta-feira (03/04). Apontou que tanto os parlamentares como a população foram pegos de surpresa com "essa notícia".

Depois de enfatizar que o reajuste foi "um verdadeiro assalto à mão-armada", Vieira disse que os parlamentares e a população estão sendo "feitos de palhaços".

Esclareceu para a comunidade que a Câmara não aprovou nenhum reajuste.

Ressaltou que o reajuste de 5,2%, percentual referente à inflação, é até admissível, mas é inadmissível o incremento de 10,72%. 

Também criticou o novo modelo de colocação de fossas individuais e utilização de caminhões, salientou que isso é monopolizar e ainda retroceder no que já tinha se avançado com a implantação de rede de esgoto.

Parabenizou a iniciativa da Comissão da Câmara de convocar representantes do Samae, da BRK Ambiental e AGIR. Por fim, sugeriu a realização de audiência pública para tratar deste assunto. Assista ao pronunciamento completo:  

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem