![]() |
Foto/Rogério Pires |
O vereador Bruno Win (NOVO) completou nesta quinta-feira (10) os seus primeiros 100 dias de mandato com resultados expressivos, que refletem seu compromisso com a eficiência, a transparência e o bem-estar da população blumenauense.
O período foi marcado por presença ativa nas atividades da Câmara, articulação política e propostas concretas para melhorar a vida dos cidadãos. Confira abaixo:
● 100% de presença nas sessões legislativas;
● Mais de 15 secretarias envolvidas nas indicações e requerimentos;
● 29 bairros diretamente atendidos por ações do mandato;
● Mais de 1.000 atendimentos realizados no gabinete, reforçando o compromisso com o diálogo direto com a comunidade.
Projetos de lei
Entre os principais destaques está o projeto de lei da transparência nas filas de cirurgias, que propõe a publicação periódica das listas de espera para consultas, cirurgias eletivas e exames médicos.
A iniciativa visa combater fraudes e garantir mais eficiência e justiça no acesso ao sistema de saúde pública. “A proposta reforça o princípio da publicidade e da transparência dos atos públicos, como determina o artigo 37 da Constituição Federal”, destaca Win.
Outra importante iniciativa é o projeto de reformulação da Quota de Drenagem Sustentável (QDS). Após escutar engenheiros, arquitetos e empresários da construção civil, o vereador elaborou uma proposta que desburocratiza os processos e reduz os altos custos para o setor, mantendo o objetivo ambiental da norma.
O projeto pode destravar bilhões em investimentos, que aguardam a liberação da Prefeitura de Blumenau e podem gerar empregos e movimentar a economia local. Além disso, o parlamentar apresentou requerimentos com foco em gestão pública e bem-estar social.
Seguem os principais requerimentos:
- Esgotamento sanitário: Bruno Win requisitou esclarecimentos sobre alterações no contrato de concessão do serviço, incluindo substituição de tubulações por fossas, reajustes tarifários e possíveis descumprimentos contratuais.
- Alvarás de construção: o vereador questionou os prazos de aprovação de alvarás no município, solicitando dados detalhados para identificar gargalos e agilizar processos, beneficiando a economia local.
- Alimentação escolar: em busca de garantir a qualidade da merenda escolar, Bruno Win pediu informações sobre o uso do software MSTECH na gestão de estoques e cardápios, exigindo mais transparência e controle nos contratos e entregas às escolas da rede municipal.
Além disso, em um trabalho conjunto da bancada do Partido NOVO na Câmara de Blumenau, Bruno Win levou demandas da cidade à Alesc e ajudou a obter uma emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, viabilizada pelo deputado estadual Matheus Cadorin (NOVO), para a pavimentação e drenagem da Rua Elke Hansen, no bairro Badenfurt – uma antiga demanda da comunidade.
Dessa forma, nestes 100 dias iniciais, o mandato de Bruno Win se consolidou como um canal direto entre as necessidades da população e o poder público. Com foco em transparência, escuta ativa e soluções concretas, o vereador reafirma seu compromisso com uma Blumenau mais justa, eficiente e participativa.