![]() |
Foto/Rogério Pires |
A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (20), um projeto de decreto legislativo em única votação. Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a sessão teve pauta exclusiva para análise da proposta, que “aprova as contas da Prefeitura de Blumenau do exercício financeiro de 2023”.
Durante a discussão do projeto, o vereador Flávio Linhares – Flavinho (PL), disse que o projeto contém alguns apontamentos e orientações por parte do TCE. Assinalou que no ano de 2023 o município encerrou com um déficit de R$ 70,5 milhões, o que significa menos recursos disponíveis para as gestões subsequentes.
Falou ainda que foram apontadas algumas inconsistências ligadas a questões contábeis, mas que não há desvios de recursos ou mau uso do dinheiro. Também ressaltou que o atual prefeito está empenhado em corrigir as falhas da gestão anterior e melhorar a eficiência e aplicação dos recursos. “Nosso compromisso é equilibrar as contas sem comprometer os serviços essenciais. O prefeito busca modernizar a gestão financeira da administração pública para evitar que o déficit continue aumentando e se torne constante”, disse o vereador Flavinho.
O projeto de decreto legislativo ainda precisa ser votado em redação final na Casa.