Vereadores aprovam contas da Prefeitura de Blumenau do exercício financeiro de 2023

Foto/Rogério Pires

A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (20), um projeto de decreto legislativo em única votação. Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a sessão teve pauta exclusiva para análise da proposta, que “aprova as contas da Prefeitura de Blumenau do exercício financeiro de 2023”. 

Durante a discussão do projeto, o vereador Flávio Linhares – Flavinho (PL), disse que o projeto contém alguns apontamentos e orientações por parte do TCE. Assinalou que no ano de 2023 o município encerrou com um déficit de R$ 70,5 milhões, o que significa menos recursos disponíveis para as gestões subsequentes. 

Falou ainda que foram apontadas algumas inconsistências ligadas a questões contábeis, mas que não há desvios de recursos ou mau uso do dinheiro. Também ressaltou que o atual prefeito está empenhado em corrigir as falhas da gestão anterior e melhorar a eficiência e aplicação dos recursos. “Nosso compromisso é equilibrar as contas sem comprometer os serviços essenciais. O prefeito busca modernizar a gestão financeira da administração pública para evitar que o déficit continue aumentando e se torne constante”, disse o vereador Flavinho.

O projeto de decreto legislativo ainda precisa ser votado em redação final na Casa.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem