Pessoas atendidas na Assistência Social são capacitadas para cuidar de idosos

Foto/Divulgação

As aulas do curso de cuidador de idoso iniciaram essa semana (25/03), na Faculdade Senac com participantes atendidos na Política de Assistência Social. O curso seguirá até final de agosto com duração de 160 horas. Esta é uma parceria do Senac com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Gerência de Inclusão Social, com objetivo de inserir as pessoas no mercado de trabalho.

Este curso capacita os alunos para cuidar de pessoas idosas no que diz respeito à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física e social. O cuidador de idosos pode trabalhar em residências, hotéis, spas, clubes, instituições de longa permanência, clínicas médicas e hospitais.

“Este é mais um momento para nossos usuários buscarem a profissionalização e alcançarem a autonomia. Com parceiros como o Senac podemos oferecer capacitações e oportunidades para as pessoas atendidas pela Assistência Social se inserirem no mercado de trabalho”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social Rafael Burgonovo.

A Gerência de Inclusão Social (GIS) da Semudes disponibiliza, ao longo do ano, diversas capacitações por meio de parceiros aos usuários atendidos na Política de Assistência Social. Os interessados em participar podem procurar o Cras da região ou entrar em contato com a GIS pelo telefone 99779-5179.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem