Blumenau é escolhida para sediar o lançamento nacional do Maio Amarelo 2025

Arte/Divulgação

Blumenau foi selecionada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para sediar o lançamento nacional do Maio Amarelo em 2025. A cerimônia será no dia 29 de abril, no Teatro Carlos Gomes, durante o 5° Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável, evento que reunirá autoridades e lideranças do trânsito de todo o país.

“Nossa cidade sempre foi referência quando falamos do Maio Amarelo, tendo sido reconhecida diversas vezes como destaque nacional do movimento. Portanto, sediar o lançamento da campanha para os municípios de todo o país é um reconhecimento do trabalho que Blumenau tem realizado ano após ano”, afirma o prefeito Egidio Ferrari.

O município já havia sido escolhido para sediar a abertura do Maio Amarelo em 2020, mas o evento acabou cancelado devido à pandemia de Covid-19. Na oportunidade, a campanha foi aberta por uma live nas redes sociais.

“Fomos escolhidos para o lançamento da campanha neste ano, bem como para sediar o Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável, que vai reunir importantes lideranças de todo o país. Estamos muito orgulhosos”, destaca o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

Em 2025, o Movimento Maio Amarelo chega a 12ª edição e terá como tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, com a proposta de alertar a sociedade a repensar suas atitudes no trânsito, independente do meio de locomoção que cada um utiliza no dia a dia. A abertura da campanha acontecerá em Brasília, no dia 5 de maio.

Já o 5° Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável discutirá estratégias para conscientizar a população sobre a segurança viária e mobilidade urbana sustentável. O evento contará com a participação de representantes da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran), entre outras entidades e organizações. Durante a programação, estão previstas palestras com especialistas de trânsito e trocas de experiências entre os participantes.

“O seminário é um evento muito importante, que vai reunir autoridades e profissionais da área do trânsito de todo o país e que contará com várias palestras de especialistas, tudo em prol de um trânsito mais seguro, humanizado e sustentável”, comenta o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem