Ato histórico para a inclusão social: pela primeira vez, Educação Especial ganha espaço no CEE

Foto: Divulgação / FCEE

Em uma decisão histórica e inédita, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) conquistou, neste início de 2025, uma vaga no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC). Em ato publicado nesta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado, o governador Jorginho Mello nomeou a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, como conselheira suplente do CEE-SC.

“Nos sentimos muito honrados pela sensibilidade do governador Jorginho em nomear, de modo inédito, uma representação da Fundação Catarinense de Educação Especial para o Conselho Estadual de Educação”, afirmou o presidente do CEE-SC, Professor Osvaldir Ramos. “A educação especial é de uma relevância sem igual para a atuação do CEE, e ter alguém com a experiência, a determinação e o histórico de luta pela causa da educação especial como da professora Jeane é algo que enobrece o nosso Conselho”, destacou.

Para a presidente da FCEE, “a nomeação representa a conquista de um espaço inédito e fundamental”. “A partir de agora, teremos voz nas discussões e definições sobre inclusão escolar, educação especial e demais temas relacionados”, destacou Jeane.

A posse da nova conselheira suplente do CEE-SC deve ocorrer até o final de fevereiro, em data a ser definida.

Sobre a FCEE:

A FCEE é o órgão do Governo do Estado responsável pela definição e coordenação das políticas de Educação Especial, atuando junto às instituições especializadas, em parceria com a rede estadual de ensino e também promovendo cursos, capacitações e pesquisas. No total, são cerca de 60 mil educandos beneficiados diretamente em todo o estado. Em seu campus em São José, na Grande Florianópolis, a FCEE conta com 10 Centros de Atendimento Especializado.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem