Foto/Divulgação |
O prefeito Egidio Ferrari assinou na última semana um decreto que altera e facilita o pedido de revisão de faturas de água que tiveram o valor aumentado por motivo de vazamentos ocultos de difícil localização e verificação. A nova legislação modificou trechos do Decreto 10.809/2015 e já está em vigor.
Agora, o benefício será concedido quando o consumo medido ultrapassar a média dos últimos seis meses em 50%. Antes, esse percentual precisava passar de 70%. O consumidor consegue fazer a solicitação no site do Samae. Basta acessar o link de vazamento oculto no site do Samae e seguir os passos descritos. Em até 30 dias, o Samae se manifestará sobre o pedido. Caso seja deferido o pedido, o consumidor pagará o valor da média e metade do consumo excedente, sempre considerando a faixa 1 (com o valor mais baixo), como taxa de operação (clique aqui e confira a tabela tariária do Samae).
Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no 115 (atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou mandar mensagem pelo WhatsApp no número (47) 99997-6102 (atende de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos finais de semana das 5h às 17h). Ou ainda, se preferir, procurar um dos postos de atendimento do Samae.