Decreto municipal: Samae facilita a comprovação de vazamento oculto de água

Foto/Divulgação

O prefeito Egidio Ferrari assinou na última semana um decreto que altera e facilita o pedido de revisão de faturas de água que tiveram o valor aumentado por motivo de vazamentos ocultos de difícil localização e verificação. A nova legislação modificou trechos do Decreto 10.809/2015 e já está em vigor.

Agora, o benefício será concedido quando o consumo medido ultrapassar a média dos últimos seis meses em 50%. Antes, esse percentual precisava passar de 70%. O consumidor consegue fazer a solicitação no site do Samae. Basta acessar o link de vazamento oculto no site do Samae e seguir os passos descritos. Em até 30 dias, o Samae se manifestará sobre o pedido. Caso seja deferido o pedido, o consumidor pagará o valor da média e metade do consumo excedente, sempre considerando a faixa 1 (com o valor mais baixo), como taxa de operação (clique aqui e confira a tabela tariária do Samae).

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no 115 (atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou mandar mensagem pelo WhatsApp no número (47) 99997-6102 (atende de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos finais de semana das 5h às 17h). Ou ainda, se preferir, procurar um dos postos de atendimento do Samae.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem