Foto/Divulgação |
O fim de semana foi de adrenalina em Blumenau, com a 5ª edição do Rally da Inclusão. O evento, que busca aventura e inclusão social, reuniu cerca de 600 pessoas neste sábado, dia 9, e pela primeira vez contou com a participação de outros municípios do Vale do Itajaí.
A ação contou com a participação da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), Secretaria de Educação (Semed), Jeep Clubes do Vale do Itajaí e do grupo Amigos 4x4. Os motoristas proporcionaram caronas para pessoas de 15 instituições socioassistenciais, como a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e a Seidep.
O rali teve cerca de três horas de duração, com a largada no Norte Shopping, seguindo em um percurso off-road até o município de Gaspar e retornando ao ponto de partida.
“Inclusão é fazer parte de todos esses lugares inclusive de um rali de aventuras. Isso trás pertencimento as pessoas com deficiências, onde todo o evento foi feito pra eles. Então foi sensacional, a emoção é contagiante do início ao fim", destacou a diretora de Políticas e Programas de Acessibilidade e Inclusão, Bruna Cristina Gomes.