Foto/Divulgação |
Santa Catarina teve um desempenho excepcional nos Jogos da Juventude, conquistando o segundo lugar geral no quadro de medalhas.
As competições prosseguem ainda até esta quinta-feira, 28, porém o estado não pode ser mais alcançado pelo Rio de Janeiro que neste momento ocupa a terceira posição.
A delegação catarinense se destacou ao participar de todas as 18 modalidades em disputa, competindo em alto nível e brigando por medalhas principalmente nas competições de modalidades individuais.
Resultados
Santa Catarina chegou ao fim do evento com um total de 44 medalhas conquistadas, sendo 17 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze.
Nesta quinta-feira, 28, último dia de competições, Santa Catarina ainda disputa medalhas no vôlei masculino e feminino e no handebol feminino e masculino, porém, a posição no quadro de medalhas permanecerá como o segundo melhor estado do país na categoria 15 a 17 anos.
As conquistas nos Jogos da Juventude confirmam Santa Catarina como uma potência nacional no cenário esportivo estudantil brasileiro.
No último mês de setembro, a delegação catarinense já teve um desempenho notável nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) que aconteceram em Recife (PE) na categoria 12 a 14 anos e na ocasião acabou na terceira posição geral do quadro de medalhas das competições série ouro.
Delegação de Santa Catarina
Nos Jogos da Juventude, a delegação de Santa Catarina contou com um total de 198 atletas, 22 técnicos e quatro dirigentes.
A classificação para chegar ao evento nacional, ocorreu durante os Jogos Escolares de Santa Catarina que foram realizados em agosto no município de Timbó (SC) na categoria 15 a 17 anos.
“Foi extremamente positiva a nossa participação aqui nos Jogos da Juventude já que correspondemos às expectativas de terminar o evento entre os três primeiros no quadro de medalhas. Não é fácil chegar a estas competições e só temos de reverenciar cada um dos nossos alunos que estiveram por aqui representando o estado com muita garra e dedicação em todas as competições. Santa Catarina se consolida como uma potência no esporte estudantil brasileiro e que estes resultados deixem um legado
Jornalista Guilherme Brazzalle