Sommer Festival vai destinar 1% do lucro de bebidas para ações de responsabilidade social

Foto/Eraldo Schnaider

O prefeito Mário Hildebrandt assina nesta segunda-feira, dia 28, a Lei Complementar 1.588/2024, que acrescenta dispositivo na Lei Complementar 856/2012. A alteração prevê que além da Oktoberfest, o Sommer Festival também passe a destinar 1% do lucro da venda de bebidas alcoólicas ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad).

“Nosso turismo é referência em qualidade e há alguns anos a bebida não é mais o tema principal das nossas festas. E trazer também a colaboração dos eventos, que tem a bebida como um de seus pontos fortes para dentro do atendimento social da cidade, é a maneira que encontramos de buscar auxiliar quem também sofre por causa dela e conscientizar sobre a importância do consumo moderado dos que bebem”, explica o prefeito.

Além deste 1% do lucro, o saldo residual dos cartões de consumo em que o visitante não solicitar o resgate das duas festas também será destinado ao fundo. O recurso é utilizado para ações de responsabilidade social, prevenção e consumo responsável de bebidas alcoólicas em Blumenau. Desde 2019, existe este repasse ao Fremad e, desde então, esse valor já ultrapassou R$ 1,3 milhão.

"Seguindo o exemplo da Oktoberfest, agora o Sommer também contribuirá com as ações sociais da nossa cidade. Esse é um modelo exemplar de Blumenau, onde as festas contribuem em todos os âmbitos, desde o entretenimento até o setor econômico e social. Assim vamos tornando as ações da nossa cidade voltadas 100% para as pessoas", explica a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

A secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Morastoni Sasse destaca a importância desse recurso para as ações. “Vale ressaltar que em 2020 e 2021, anos que não tivemos Oktoberfest por conta da pandemia, a Prefeitura repassou o valor de R$ 500 mil para o fundo em cada ano. O governo entende a importância que o Fremad tem para as ações de prevenção”, explica.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem