Secretaria de Trânsito libera corredores exclusivos de ônibus para os táxis durante a Oktoberfest

Foto/Diivulgação

Nesta quarta-feira, 9, o prefeito Mário Hildebrandt assinou um decreto autorizando, em caráter experimental, o uso dos corredores exclusivos para ônibus pelos taxistas até o dia 31 de outubro. Esta medida tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos no trânsito, especialmente durante o período da Oktoberfest, devido ao aumento de turistas na cidade. Essa medida é válida apenas para os táxis que tiverem passageiros.

Somente veículos devidamente licenciados para o tráfego poderão utilizar os corredores e apenas quando estiverem em corrida com passageiro e taxímetro acionado. O corredor de ônibus na Rua Dois de Setembro, no entanto, não poderá ser utilizado devido ao contrafluxo da via, e não será permitida a ultrapassagem dentro do corredor.

“Vamos aproveitar o período da Oktoberfest para fazer essa avaliação e ver se a medida pode melhorar a mobilidade da nossa cidade. Afinal, os taxistas são registrados, passam por fiscalização permanente e, por isso, é um meio de transporte seguro e confiável. Quem ganha é o passageiro, que chegará mais rápido ao destino e, com isso, pagará um preço menor na corrida”, disse o prefeito.

A liberação representa um ganho significativo para toda a comunidade e para os taxistas. Com esta medida, os táxis poderão oferecer um serviço mais ágil e eficiente, já que estarão menos sujeitos aos congestionamentos das vias principais durante a Oktoberfest. Além disso, a iniciativa contribui para a diminuição do tempo de espera dos usuários, promovendo uma alternativa de transporte público durante o período da festa.

“Fizemos um parecer técnico dentro da secretaria para ver se o usuário vai aderir a esse modelo de transporte. Algumas cidades já adotaram esse modelo e, se a gente perceber que for positivo, poderemos estender a medida pós-Oktoberfest”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem