Morre Cid Moreira, jornalista e apresentador do Jornal Nacional por décadas

Foto/Reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, de 97 anos, que apresentou o Jornal Nacional da TV Globo por décadas. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde tratava uma pneumonia.

Cid Moreira foi sinônimo de credibilidade na televisão, 

Dono de uma das vozes mais belas do Brasil, Cid Moreira nasceu em Taubaté, região do Vale do Paraíba, em 29 de setembro de 1927, e completou 97 anos no último domingo. Ele começou sua carreira nessa cidade. Anos depois, seguiu para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes, bem como, em agências de publicidade.

De lá, foi para o Rio de Janeiro, onde passou por várias emissoras de rádio e televisão antes de se estabelecer definitivamente na TV Globo. Em 1969, integrou a primeira equipe de apresentadores do Jornal Nacional e permaneceu,na bancada, ainda assim, até 1996. Durante décadas, dividiu a apresentação com Sérgio Chapellin. De acordo com o projeto Globo Memória estima que ele tenha conduzido mais de 8 mil edições do Jornal Nacional.

Locutor

Paralelamente à carreira de jornalista, Cid Moreira gravou vários LPs e CDs de conteúdo religioso, narrando mensagens evangélicas e trechos da Bíblia.

Em diversas entrevistas ao longo de sua carreira, ele mencionava com orgulho seu amor pelo esporte, afirmando ser um atleta amador. Apaixonado por tênis, praticou o esporte por boa parte de sua vida.

Para homenageá-lo escolhemos uma das mais belas interpretações de Cid Moreira, Desiderata:

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem