Foto/Reprodução/Bombeiros |
Mais um trabalhador perde a vida durante a execução do seu ofício no Vale do Itjaí. Depois da morte de André Luis Rodrigues, de 34 anos, atingido durante a explosão de uma fundição na empresa Electro Aço Altona no último dia 17/10 outro trabalhador morre no trabalho.
O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (28/10) na BR 470. Valdecir Rogério da Rocha, de 60 anos, teve seu corpo esmagado após um equipamento cair e esmagá-lo, em Gaspar.
O sobrinho de Valdecir publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais: “Dia muito triste. Infelizmente, partiu um grande tio, amigo e parceiro, Valdecir Rogério da Rocha.”
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão basculante – veículo com uma caçamba traseira que pode ser inclinada hidraulicamente para descarregar a carga – colidiu contra uma planta de carregamento de asfalto. O caso aconteceu na empresa Britagem Gaspar, no bairro Belchior Baixo.
Segundo funcionários da empresa onde o acidente ocorreu, ao passar por baixo da planta de carregamento, o motorista não percebeu que estava com a caçamba levantada, atingindo assim o trabalhador.
Com isso, a estrutura caiu sobre a cabine do caminhão, matando o trabalhador. Foi necessário um guindaste para levantar a máquina de carregamento e retirar o caminhão. Depois disso, o Corpo de Bombeiros Militar realizou o desencarceramento da vítima.