Crianças entram em contato com veneno de rato na escola e acabam no hospital

Reprodução/ilustração

Um grande susto na escolinha! Dez crianças de um a 3 anos foram hospitalizadas, nessa segunda-feira (21), após mexerem em veneno de rato, em uma creche na zona norte da capital paulista.

As crianças tiveram contato com o veneno, porque havia material espalhado no pátio do Centro de Educação Infantil Parque Novo Mundo. O produto foi aplicado no local durante desratização nas férias do meio de ano.

Nessa segunda-feira, os alunos começaram a passar mal e os pais foram avisados. Assim que a direção tomou conhecimento do fato fez a retirada do produto, higienizou as mãos das crianças e encaminhou todas para atendimento médico. 

Internadas no hospital municipal para acompanhamento, elas só foram liberadas na manhã desta terça (22). Como não chegaram a engolir ou levar o produto à boca, não houve maiores complicações.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que lamenta o ocorrido, e que está prestando suporte às famílias. A Diretoria Regional de Educação já abriu processo para apurar o caso.

Leila Santos / Liliane Farias/Agência Nacional

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem