Rayssa Leal, a "fadinha" é campeã mundial pela segunda vez no skate street

Foto/Reprodução Facebook

A 'fadinha' e medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris Rayssa Leal venceu a final do street feminino no Campeonato Mundial de Skate neste sábado, 14, em Roma, na Itália. Aos 16 anos, a maranhense leva para casa seu segundo título mundial na modalidade; o primeiro foi conquistado em 2022. Em 2023, ela foi vice.

Com nota final de 270,56, Rayssa conquistou o primeiro lugar contra as outras sete atletas que foram para a final, todas do Japão.

A brasileira passeou nas suas duas primeiras voltas e deu uma virada espetacular nas manobras para subir no lugar mais alto do pódio. Momiji Nishiya ficou na segunda posição, seguida pela também japonesa Miyu Ito. 

Na madrugada deste sábado, a 'fadinha' tinha ficado em segundo lugar na semifinal da modalidade.

Medalhista olímpica

Nos Jogos de Paris este ano, Rayssa ficou com o bronze no skate street. A 'fadinha' encerrou a disputa das finais com 253.37 pontos e se tornou a brasileira mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes. 

No pódio olímpico de Paris, também teve dobradinha japonesa, com o ouro de Coco Yoshizawa, e a prata de Liz Akama.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem