Foto Thiago Hockmüller Portal Engeplus |
Provocou grande repercussão em Santa Catarina nesta terça-feira (03/09) a morte de um sargento da Polícia Militar de Santa Catarina com oito tiros em Criciúma, no Sul do Estado. De acordo com informações da PMSC, o policial Davi Appel da Silva, de 37 anos, estava dentro de uma viatura, quando foi atingido durante uma abordagem de rotina, por volta das 11h50, na rua Tuiuti, no bairro Comerciário, próximo ao estádio Heriberto Hülse e da Escola Sebastião Toledo dos Santos (Colegião).
O suspeito de autoria dos disparos foi preso. Informações dariam conta de que o criminoso é uma pessoa em situação de rua, que caminhava pela calçada quando foi abordado pelo policial, ainda dentro da viatura.
Imagens do circuito de monitoramento que não foram divulgadas à imprensa mostram que o homem então se aproximou da janela do motorista e entrou em luta corporal com o sargento. Em seguida, ele consegue tomar a arma e fazer os disparos, e também aplica coronhadas na cabeça do policial e também na viatura. Na sequência, ele sai caminhando, mas é contido por populares na mesma rua.
Na delegacia de Polícia Civil, os agentes descobriram que o criminoso já havia se envolvido em pelo menos duas outras ocorrências de agressão a policiais, em outubro de 2022 e em abril deste ano. Nas duas oportunidades, ele foi preso, mas acabou solto por ordem da Justiça. Em Criciúma, ele vinha sendo monitorado pela PM pois costumava fumar crack próximo a uma escola.
Veja o vídeo do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina AURÉLIO JOSÉ PELOZATO DA ROSA manifestando o seu pesar pela perda do companheiro de farda: