Governo federal emite nota sobre denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida

Imagem/Nota do Governo Federal Brasileiro

Conforme veicula a imprensa nacional, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida publicou um vídeo em suas redes socias, na noite dessa quinta-feira (5), onde nega as acusações por assédio sexual feitas por quatro mulheres à organização Me Too Brasil.

A organização Me Too Brasil é uma instituição que defende mulheres vítimas de violência sexual. As acusações vieram à tona através do portal Metrópoles que aponta que, possivelmente, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco é uma das vítimas.

No vídeo postado  em sua rede social, o ministro fala que “toda e qualquer denúncia deve ser investigada com o rigor da lei, mas para tanto é preciso que os fatos sejam expostos para serem apurados e processados, não apenas baseados em mentiras sem provas”.

A organização Me Too Brasil manteve a identidade das vítimas em sigilo e pontuou que está oferecendo todo o apoio jurídico e psicológico às vítimas.

Para Silvio Almeida, as supostas denúncias formam uma campanha difamatória para afetar sua imagem de homem negro em uma posição de destaque no poder público.

Assista o vídeo que o ministro publicou em suas redes sociais:  

Leia a nota oficial do governo federal sobre o caso publicado pela Agência Gov:'

"O ministro Silvio Almeida foi chamado esta noite (5/9) a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.

O próprio ministro Silvio informou que irá encaminhar ofício à CGU, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria Geral da República para que investiguem o caso.  A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração.

O Governo Federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem."

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem