Bisneta do fundador pode ser sepultada em Blumenau. Câmara aprovou projeto às vésperas do aniversário

(Foto: Rodrigo Fruc, Spry Vídeo, Especial)

Às vésperas do aniversário de Blumenau, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de origem executiva, que autoriza o sepultamento no jazigo do fundador da cidade, de sua neta Jutta Blumenau Niesel. Foi na sessão da última quinta-feira (29/08/24).

Ela é ainda viva. Está na Alemanha. Manifestou em testamento o desejo de que ao morrer, seu corpo seja trazido para o Brasil e sepultada no jazigo do fundador da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau.

Assim o corpo de Jutta seguirá o mesmo caminho dos seus bisavós. Já que no ano de 1974 foram transladados da Alemanha os restos mortais de Hermann Bruno Otto Blumenau, sua esposa Bertha Blumenau e a filha Christine e foi construído um mausoléu com o intuito de resguardar os restos mortais do “fundador” da cidade.

Para o andamento da iniciativa do translado participaram membros de clubes de serviço da cidade, bem como as autoridades políticas na época, principalmente o prefeito em exercício Felix Cristiano Theiss. 

De acordo com a história, era o desejo do próprio fundador de ser sepultado em Blumenau.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem