"Cada lágrima derramada foi abençoada", desabafa Suzana Nahirnei às vésperas de sua prova na Paralimpíada

Foto/Instagram

"Passa um filme na minha cabeça todo dia que acordo aqui na Vila Paralímpica. Cada lágrima derramada foi abençoada. Críticas e deboche foram usadas como combustível. E isso é só o começo" escreveu no seu Instagram a paratleta blumenauense Suzana Nahirnei que na manhã desta quarta-feira disputa a final do arremesso de peso, nas Paralampíadas 2024 de Paris, uma de suas especialidades no atletismo.

A prova está marcada para acontecer às 6h47 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Os Jogos Paralímpicos têm transmissão dos canais SporTV e do canal oficial no YouTube Paralympic Games.

Suzana disputa a prova do arremesso de peso na classe F46 com outras 15 competidoras. A atleta blumenauense detém o recorde brasileiro na categoria, com 11,77 metros, e a terceira melhor marca no mundo, atrás apenas de Noelle Malkamaki (EUA), com 13,33 metros, e Holly Robinson (Nova Zelândia), que tem 12,25 metros.

A paratleta tem 29 anos e no ano passado participou do Campeonato Mundial de Paratletismo, também em Paris, onde conquistou a sexta posição no arremesso de peso. Ela foi ouro no arremesso de peso e lançamento de dardo no Grand Prix de Notwill 2022.

Questionada sobre as expectativas e objetivos em Paris, Suzana comentou que sonha com a medalha e que está trabalhando para conquistá-la. “A chance de medalha é clara e grande. Então, estamos treinando e nos esforçando bastante para conseguir chegar nesse pódio", disse ela no embarque para Paris

Conforme suas declarações no seu Instragram, a presença em Paris significa o coroamento daquilo que ela já passou, devido a sua deficiência.

Boa sorte Suzana. Superação na vida através do esporte!!!

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem