Projeto de lei aumenta a pena para motoristas embriagados que causam morte

Foto/Reprodução

O Deputado Federal Valdir Cobalchini apresentou projeto de lei para endurecer as penas aos motoristas alcoolizados envolvidos em acidentes de trânsito. O PL, de número 2567/24, propõe o aumento das penas para homicídio e lesão corporal quando o condutor estiver sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas.

A reclusão, antes de cinco a oito anos para casos de homicídio, passará a ser de cinco a dezoito anos, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir. Também há aumento da pena para que ocasionar lesão corporal, devido ao uso de álcool ou drogas na direção de veículo automotor. Hoje a pena é de detenção, de seis meses a dois anos e o projeto propõe que passe a ser de reclusão de dois a sete anos

Cobalchini explica: “ Dirigir sob a influência de álcool é uma irresponsabilidade que coloca vidas em risco. Quem faz isso não só desrespeita a lei, mas também demonstra um total desprezo pela segurança de todos. As consequências podem ser trágicas, afetando famílias inteiras”.

O parlamentar entende que penas mais duras para quem dirige sob efeito de álcool e drogas acabam por desestimular essas práticas. “A vida é preciosa e não pode ser colocada em risco por atitudes irresponsáveis”, complementa.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem