Foto/MPSC/Divulgação |
O júri popular realizado durante o dia de hoje (29/08) no fórum da Comarca de Blumenau condenou o homem que matou quatro crianças na Creche Cantinho Bom Pastor a 220 anos de reclusão sem direito de recorrer em liberdade. Conforme a ação penal o crime ocorreu às 8h40 da manhã do dia 5 de abril de 2023 quando o acusado chegou ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro Velha, de motocicleta. Na sequência, ele invadiu a creche e fez o ataque.
Durante a leitura da sentença a juíza Fabíola Duncka Geiser citou que o réu assistiu vídeos de atentados, tinha pesquisa de buscas sobre crimes na Internet, conversou com uma amigo sobre o machado e tomou anabolizantes para “criar coragem”.
A magistrado julgou procedente o pedido da denúncia e somou as penas dos quatro homicídios consumados e dos cinco homicídios tentados e sentenciou o autor a 220 anos de reclusão em regime fechado.
A leitura da sentença ocorreu por volta das 19h. O réu voltou ao tribunal para ouvir a sentença. Diversos policiais cercavam o autor que estava algemado.
Veja a leitura da sentença pela juiza Fabíola Duncka Geiser:
Veja a avaliação dos promotores sobre o resultado do júri: