Escolas estaduais de SC irão receber exemplares de livro com abordagem científca sobre a importância da água

Foto: Divulgação / SED

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) lançou, durante sessão plenária nesta segunda-feira, 12, o livro Breves Considerações sobre a Água Doce no Planeta Terra. A obra, escrita pelo renomado autor Glauco Olinger, traz abordagens científicas e reflexões sobre esse recurso vital para a humanidade: a água doce. Exemplares do livro serão doados para as escolas estaduais catarinenses.

A secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders, representou o governador Jorginho Mello no encontro, e enalteceu a sabedoria de Olinger: “Que privilégio essa memória, essa humildade, e que honra poder agradecê-lo, em nome do nosso governador Jorginho Mello e do nosso querido secretário Cimadon. É uma sabedoria que não tem como mensurar. Parabenizo o Conselho pela iniciativa.”

Além do lançamento da obra, a plenária também contou com uma homenagem in memoriam ao professor e gestor escolar Holando Marcellino Gonçalves, que construiu e dirigiu a escola estadual que leva seu nome em Jaraguá do Sul. Familiares do professor, a atual gestão da unidade escolar e o coordenador regional de educação de Jaraguá do Sul, Leopoldo Diehl Filho, participaram da sessão.

O professor Holando acreditava que a escola pública pode ter um ensino de qualidade, de respeito e honra. Quando se reunia com professores e estudantes no cotidiano escolar, sempre reforçava a afirmação de que “só com educação de qualidade, podemos acreditar em dias melhores”.

Outro homenageado com a outorga do Diploma Mérito Educacional foi o ex- conselheiro e antigo reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem