Foto: Polícia Civil/Divulgação |
A Polícia Civil concluiu a investigção sobre um ousado roubo que ocorreu em Blumenau. Prendeu um dos principais suspeitos de um furto a uma residência em Blumenau, em que os autores levaram mais de R$ 200 mil em espécie. Os agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC) realizaram a investigação e apreensão do suspeito.
Nesta quarta-feira, 17, um suspeito foi abordado e os policiais localizaram todo o dinheiro em sua casa, na rua General Osório. Um simulacro de arma de fogo e quatro munições de calibre restrito também foram encontradas.
O homem disse aos policiais onde havia deixado o cofre, depois que arrombou e pegou o dinheiro. No bairro Encano Central, interior de Indaial, as equipes encontraram o cofre arrombado e parcialmente enterrado às margens do rio.
O furto aconteceu no sábado, 13/07, por volta das 20h, em uma residência do bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Conforme consta no relatório da polícia o suspeito entrou no imóvel e pegou um cofre que continha R$ 207 mil em espécie.
De acordo com a polícia houve mais um suspeito envolvido no furto. Ele ajudou a carregar o cofre em um carrinho de mão.
O principal suspeito foi conduzido até a sede do DIC e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito. A investigação continuará para identificar os envolvidos no furto em Blumenau.