Mais de 600 visitantes participaram do Programa Portas Abertas da BRK no primeiro semestre de 2024

Foto: Divulgação

Em seu décimo primeiro ano, a iniciativa oferece visitas guiadas à Estação de Tratamento de Esgoto de Blumenau e já atraiu quase 17 mil pessoas

 O Programa Portas Abertas da BRK, que está em seu décimo primeiro ano, promove a educação sobre a importância do saneamento básico. Apenas no primeiro semestre de 2024, mais de 600 visitantes participaram das atividades na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Fortaleza, em Blumenau. Durante essa iniciativa, representantes da comunidade, estudantes universitários, alunos do ensino básico e de instituições participantes do Programa de Educação em Saneamento do Samae (PES), por exemplo, foram guiados pelas etapas da coleta e tratamento de esgoto.

Francisco Wessner, gerente de operações da BRK em Blumenau, destaca os resultados alcançados com o programa. "Conseguimos aproximar os moradores da cidade e conscientizá-los sobre a relevância da implantação da rede de esgoto para questões ambientais e sociais. Além de compreenderem as etapas de coleta e tratamento, eles também são informados sobre os riscos do uso incorreto do sistema público de esgotamento sanitário, que pode causar transtornos para a comunidade”.

Desde o seu lançamento, o Programa Portas Abertas já atraiu 16.911 visitantes interessados em conhecer as instalações e operações da ETE. Esse número reflete o sucesso e o impacto positivo do programa na conscientização pública sobre o saneamento básico. As instituições interessadas em participar podem entrar em contato com a BRK por meio do e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem