Brasil conquistas suas três primeiras medalhas nas Olimpíadas de Paris

Foto: Wander Roberto/COB/Agência Brasil


Foram uma de prata e duas de bronze

Neste domingo (28), o Brasil conquistou as três primeiras medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris. A skatista Rayssa Leal levou o bronze depois de bater recorde na maior nota da história do skate street olímpico em uma das manobras. Conhecida como Fadinha, a jovem atleta maranhense de 16 anos é brasileira mais jovem a subir ao pódio, em duas Olimpíadas. Em 2020, Rayssa levou a prata, em Tóquio.  

No judô, o atleta William Lima levou a prata e, aos 24 anos, se torno o primeiro judoca brasileiro masculino a chegar numa final olímpica. Isso não ocorria desde o ano, 2000, justamente o ano em que nasceu o medalhista. William conquistou a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.  

No judô feminino, a atleta Larissa Pimenta, de 25 anos, levou o bronze, depois de 5 lutas. A judoca paulistana derrotou a campeã mundial Odette Giuffrida.  

Depois que William Lima e Larissa Pimenta subiram ao pódio, o judô brasileiro soma 26 medalhas olímpicas.  

Edição: Roberto Piza - Marizete Cardoso


 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem