31 de julho: Dia do Orgasmo. O que não te contaram sobre isso?

Sexóloga Stephanie Seitz. Foto: Divulgação

O que não te contaram sobre orgasmo?

Sexóloga revela 11 mitos desse tema em comemoração ao Dia do Orgasmo – 31 de julho

Enquanto não dominamos as 529 posições sexuais do Kama Sutra, vamos quebrar 11 tabus sobre orgasmo com a sexóloga Stephanie Seitz, idealizadora do perfil @prazer.ste?

“Criada em 1999, a data surgiu para motivar as vendas nos sex shops britânicos, também como o objetivo de desmistificar assuntos sobre sexualidade. Vale destacar que o orgasmo é uma experiência máxima de prazer, que conecta o corpo e a mente e oferece vários benefícios para a saúde, pois aumenta a imunidade, diminui o estresse, equilibra hormônios e traz bem-estar”, ressalta Stephanie.


Curiosidades sobre o orgasmo feminino

1- Todos os orgasmos são iguais?

Stephanie: os orgasmos podem variar muito em intensidade e sensação, e a experiência de cada pessoa é única.

2- Somente mulheres fingem orgasmos?

Stephanie: embora seja mais comum discutir no contexto das mulheres, homens também podem fingir orgasmos.

3- Por que as mulheres demoram mais para sentir orgasmo?

Stephanie: a mulher precisa ser estimulada por mais tempo para que os vasos sanguíneos irriguem a região da vulva (cerca de 200 ml de sangue) e ela esteja plena para sentir prazer. Quanto ao homem 10ml já são suficientes para estar prontinho para o seu apogeu!

4- Para atingir o orgasmo a mulher precisa ser penetrada?

Stephanie Seitz:  Uma correta estimulação do clitóris, através de toques massagens ou sexo oral é que vai garantir o êxtase. Afinal, o clitóris é a chave poderosa do prazer da mulher. Mas é importante sabe que o orgasmo não necessariamente vem apenas do clitóris, pois tem muita gente que chega ao clímax, por exemplo, sem toca na região íntima, com uma massagem em zonas erógenas.

5- Um orgasmo deve acontecer toda vez que você faz sexo?

Stephanie: nem todo mundo tem orgasmo todas as vezes que faz sexo, e isso é perfeitamente normal. A satisfação sexual não depende apenas do orgasmo.

6- Os homens sempre querem atingir o orgasmo rapidamente?

Stephanie: alguns homens preferem levar seu tempo durante o sexo, e nem todos estão focados em alcançar o orgasmo o mais rápido possível.

7- Mulheres não podem ter orgasmos múltiplos?

Stephanie: pelo contrário, muitas mulheres são capazes de experimentar múltiplos orgasmos em um único encontro sexual.

8-Somente certas posições podem levar ao orgasmo?

Stephanie: diferentes posições funcionam para diferentes pessoas, e o que funciona melhor pode variar de pessoa para pessoa.

9- Orgasmos são puramente físicos?

Stephanie: fatores psicológicos e emocionais desempenham um papel significativo na capacidade de alcançar o orgasmo.

10- Orgasmos ficam menos intensos com a idade?

Stephanie: com uma função sexual saudável e comunicação, os orgasmos podem continuar sendo satisfatórios ao longo da vida de uma pessoa.

11- Há algo errado se a pessoa não consegue ter um orgasmo?

Stephanie: muitos fatores podem influenciar a capacidade de ter um orgasmo, incluindo estresse, medicação e condições de saúde. É importante abordar isso com compreensão e procurar aconselhamento profissional, se necessário.

AF Conexão- jornalista Andrea Feliconio.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem