Foto: Divulgação |
Na tarde desta sexta-feira, dia 5 de abril, o Procon de Blumenau, com apoio da Polícia Militar, suspendeu desta vez por tempo indeterminado as atividades da empresa Pneu Z na cidade, localizada na Rua Itajaí, 1.241, no bairro Vorstadt.
A medida atende ao crime de desobediência novamente praticado pela Pneu Z, que já havia retirado a certidão de suspensão fixada nas portas do estabelecimento, além do lacre de interdição, no mesmo dia em que teve suas portas fechadas pelo Procon, na quarta-feira, dia 3 de abril, sendo multada no valor de R$ 10 mil.
De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, nesta sexta-feira, dia 5, foi constatado que novamente a empresa retirou a certidão de suspensão fixada nas portas do estabelecimento e o lacre de interdição, sendo multada em mais R$ 10 mil.
O fechamento da empresa se deu por conta de um total de 78 processos abertos por consumidores, alegando que o estabelecimento faz a venda de pneus e embute serviços como trocas de peças e consertos de mecânica sem que os clientes tenham sido previamente informados, ou mesmo quando os adquirentes não queiram a contratação extra.
O Procon de Blumenau também reforça que os consumidores que foram lesados por qualquer empresa do mesmo ramo de atividade nos últimos três meses na cidade podem comparecer na sede do órgão de defesa, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, das 9h às 16h, para fazer o registro da denúncia.
Já os consumidores que também se sentem lesados antes deste período, também podem procurar o Procon, já que as informações vão servir como informativo para o órgão de defesa, o que vai permitir elaborar um cadastro com base nos dados apresentados.