Foto: Divulgação |
Diante do grande número de cabos irregulares em postes de Blumenau, o Procon, a Celesc, e a Prefeitura Municipal estão realizando mutirão com o objetivo de verificar a situação dos fios de telefonia e TV por assinatura, fazendo as adequações e limpeza. A ação ocorreu nesta quinta-feira, dia 28, na Rua Fritz Spernau, na Itoupava Norte.
A ideia é identificar quais são as empresas responsáveis pelos cabos que não estão adequados e abandonados, o que gera poluição visual, bem como insegurança para a população.
De acordo com o diretor do Procon, Alexandre Caminha, o objetivo de notificar as empresas para que em um prazo determinado regularizem o problema.
Caminha ressalta que as empresas estão sujeitas à multa de até R$ 3 milhões e suspensão da atividade na cidade em função da má prestação do serviço.
O gerente regional da Celesc, João Marcos Ribeiro, lembra que a responsabilidade de adequação desses fios e cabos é a das operadoras e que a Celesc tem o papel de fiscalizar e notificar essas empresas.
“Essa parceria com o Procon e prefeitura é essencial pra gente combater este problema, que geralmente é provocado pela negligência das operadoras”, alertou ele.