Secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto apresenta aos vereadores o balanço dos primeiros seis meses de trabalho

Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, ocupou a Tribuna Livre na sessão ordinária desta terça-feira (22). Ela falou sobre o trabalho desempenhado pela secretaria nos primeiros seis meses de existência. 

A secretária apontou que o início do trabalho foi pautado em planejamento estratégico, estudando as necessidades e destacando metas a serem abordadas no auxílio as pessoas com deficiência. “É uma secretaria que veio para buscar soluções e inovações. Criamos uma equipe, estruturamos tudo para que pudéssemos trabalhar”, afirmou. 

Giselle Chirolli acrescentou a sua fala o trabalho que vem sendo realizado de divulgação, palestras, ações de conscientização e desenvolvimento do auxílio às pessoas com deficiência. “Já tivemos quase 50 reuniões em rede com as associações, entidades e tudo que norteia as pessoas com deficiência em Blumenau. Temos muitas campanhas rodando pela cidade. Trabalhamos com a conscientização e sensibilização, pois não se faz política pública sem planejar. Queremos unificar os processos e fornecer os serviços para que se diminua as dificuldades”, destacou. 

Outras iniciativas que foram levantadas se voltaram ao empreendedorismo e saúde. A secretária ressaltou a busca por medidas que contribuam para o desenvolvimento econômico, com o comércio e indústria acessível, assim como o auxílio na qualificação no atendimento e avanços tecnológicos na saúde.


 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem