Pró-Família segue atendendo noivos interessados em participar do 9º Casamento Coletivo

Foto: Divulgação

Neste primeiro mês de inscrições para o 9º Casamento Coletivo de Blumenau, a Secretaria da Família (Pró-Família) já recebeu cerca de 200 casais interessados em participar. O atendimento aos noivos é feito de segunda a sexta-feira, no prédio do Pró-Idoso, localizado na Rua Itapiranga, 368, na Velha.

Conforme explica o secretário Júlio César Pereira, os noivos devem ficar atentos aos prazos. “As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro. Porém, há documentos que precisam ser entregues ao cartório com pelo menos 30 dias de antecedência. Por isso, quem deseja casar não deve deixar a inscrição para a última hora”, ressalta.

De modo geral, os casais precisam apresentar fotocópia do seu RG ou CNH, das testemunhas e dos seus respectivos pais. Também é preciso levar fotocópia de comprovante de residência. Além disso, cada perfil tem certidões específicas para providenciar: noivos solteiros devem apresentar certidão de nascimento, divorciados e viúvos devem apresentar a certidão de casamento atualizada com a averbação do divórcio ou a declaração de óbito, entre outros documentos. Uniões que envolvam noivos estrangeiros também possuem sua documentação própria. No ato da inscrição, os casais também receberão uma declaração para preencher.

A ficha de inscrição e a lista completa da documentação necessária estão disponíveis no site da Prefeitura: blumenau.sc.gov.br/casamentocoletivo. Mas, quem tiver dúvidas, também pode entrar em contato diretamente com a secretaria, pelo telefone (47) 3381-6466 ou e-mail  casamentocoletivo@blumenau.sc.gov.br. A inscrição pode ser feita por um ou ambos os noivos, junto à Pró-Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede localizada na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha.

O evento é destinado a casais com comprovada baixa renda, conforme prevê o Artigo 226, parágrafo primeiro, da Constituição Federal de 1988 e posterior Artigo 1.512 do Código Civil Brasileiro.

A cerimônia coletiva ocorrerá no dia 11 de novembro, no ginásio Galegão. O casamento será apenas civil e os casais que desejarem uma bênção religiosa deverão organizar a cerimônia juntamente com as igrejas e templos de suas respectivas religiões.


 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem