Um Natal para redimir a alma em Blumenau

 

Encontro mágico retorna depois da pandemia. Foto: Marcelo Martins

Isso mesmo. Afinal no ano passado o Papai Noel teve que submeter-se à quarentena para não pegar coronavírus e ficou longe das crianças. As famílias não puderam comemorar como mereciam um Natal que encerrou um ano dramático. Agora em 2021 uma luz surge no final do túnel com a redução dos casos da doença e o Natal que se avizinha transformando numa  esperança que renasce em nossos corações com um significado muito especial. 

E embalados nesse clima, vários eventos estão acontecendo na cidade em uma promoção do poder público municipal. É o Natal em Blumenau.

O clima começa pelo coração da cidade com  a Rua das Palmeiras e a Curt Hering  decoradas, sendo possível apreciar as luzes natalinas durante a noite. Além disso, os prédios da Prefeitura de Blumenau e da Secretaria de Cultura (antiga prefeitura), também receberam decoração e iluminação especial.   

Um grande destaque fica por conta do Papai Noel de seis metros que foi instalado na Praça dos Remadores — inaugurada recentemente no início da Avenida Beira Rio. O local foi planejado para receber os visitantes, sendo mais um ponto fotografável no Centro da cidade. 

Enquanto isso, o Parque Vila Germânica, estrutura principal do Natal em Blumenau, está recebendo o público com atrações imperdíveis e encantadoras. Para receber os visitantes, a Vila Germânica fica aberta diariamente até as 23h.

Conforme o secretário municipal de turismo e presidente da Vila Germânica Marcelo Greuel, o Natal em Blumenau tem a pretensão de ser um dos principais eventos turísticos da cidade ao lado da Oktoberfest que retorna no ano que vem. 

Assim a cidade resgata o passado, já que tomou algumas iniciativas na década de 80 mas que não avançaram nos anos posteriores. Assim, representantes de Gramado (RS) passaram por aqui, se inspiraram e criaram o “Natal Luz” na cidade gaúcha.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem